Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Pizza de leite em pó



































































Esta receita é de família, minha mãe fazia sempre para a gente , nos aniversários, quando isto ainda não era moda ,nos anos 80, hoje faço para os aniversários das minhas fihas, e fazem o mesmo sucesso que há muitos anos atrás.Elas simplesmente desaparecem nas festinhas, por ter leite em pó na massa ,fica crocante ,uma delícia!


Ingredientes:

2 copos americanos de água morna(360 ml)
1 kg de farinha de trigo sem fermento
2 gemas
8 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de margarina
6 colheres de sopa de leite em pó
2 colheres de sopa de açucar
2 envelopes de fermento biológico seco
1 colher de sopa rasa de sal

Modo de fazer :

Coloque o fermento com o açucar,num recipiente e misture, coloque um copo de água,e um pouco da farinha de trigo, deixe em local abafado por 10 minutos.
Após acrescente o restante dos ingredientes, e a farinha de trigo aos poucos, até obter uma massa enxuta.A principio fui mexendo com a colher de pau,e depois que estava mais sequinha, coloquei a mão na massa.Trabalhe a massa por uns 10 minutos, sovando e batendo na bancada de granito.Parecem muitos minutos???Mas não é , é até uma terapia,para dias que você está meio estressado.
Faça uma bola e coloque num recipiente untado com óleo,deixe a massa crecer por 30 minutos,aqui em Salvador ,como vêem nas fotos cresce rapidinho, devido ao calor.
Pegue porções da massa,faça bolinhas, e passe o rolo ,coloque numa assadeira e pré-asse por 5 minutos, em forno pré-aquecido por 10 minutos.Depois pincele um pouco de molho pronto,coloque mussarela, presunto,milho,ou os ingredientes que for do seu gosto,e congele por 1 mês,sem o recheio,pode congelar por 3 meses.Na hora da festinha ,é só colocar as pizzas até o queijo derreter.

Espero que gostem!

Nenhum comentário: