Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

VELAS DE NATAL COMESTÍVEIS




















Ingredientes:


450g de açúcar cristal
150g de frutas cristalizadas
150g de uvas passas
150g de nozes picadas
1 copo (250ml) de rum
6 ovos
250g de manteiga ou margarina
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2Kg de farinha de trigo
Cravo e lascas de canela a gosto

Para decorar:
-Castanhas do Pará
-Açúcar de confeiteiro
-1 xícara de chá de leite

MODO DE PREPARO

Misture as frutas cristalizadas, uvas passas, os cravos, a canela e o rum uma hora antes de preparar a vela. Tire o cravo, a canela, coe e reserve.
Coloque numa batedeira o açúcar e a manteiga. Depois de batidos, acrescente os ovos e a farinha de trigo. Bata por cerca de 15 minutos. Misture as frutas cristalizadas, as uvas passas e as nozes. Bata até misturar bem.
Você pode usar latas de cerveja como formas para a massa. É preciso untá-las com manteiga ou margarina e polvilhar farinha de trigo para não agarrar. Encha as latinhas, coloque-as num tabuleiro e leve ao forno. Depois de assadas, retire as velas das latinhas e passe o açúcar de confeiteiro.
Misture o restante do açúcar e do leite para a cobertura. Use uma castanha, como se fosse um pavio. Espete-a num palito, decore com fitas e arranjos natalinos. Pode acender a castanha.

As frutas são misturadas na massa, se não quiser utilizar a bebida deixe as frutas misturadas no suco de laranja por 1 hora,antes de fazer as velas, para utilizar as latinhas de refrigerante,como as aberturas são pequenas, tem que abrir um pouco mais,que dê para desenformar.Pode-se cobrir as velas ,com chocolate meio amargo ,chocolate branco,com crespinhos de arroz,o que a sua imaginação mandar!

2 comentários:

otilia disse...

ola adorei a sua receita.eu moro em campo grande ms,e ci uma pessoa com docinho de leite ninho,mas os olhinhos dos bichos se pareciam reais,vce sabe me dizer como se faz,ou qual a loje que eu possa comprar,na minha cidade nâo tem bjos.por gentileza me envie e-mail

Mundo do Sabor disse...

Oi Otília, não sei bem o que vc. quer, pois precisaria de uma foto para poder ver.
Sempre faço os bichinhos com olhos da massinha de leite em pó.Eles eram movéis?Se positiivo é um tipo de olhinho que se coloca em biscuit,mas não acho apropriado para os docinhos, pois as crianças podem engolir.

Beijooos