Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quinta-feira, 6 de março de 2008

TRUFAS DE MARACUJÁ















Ingredientes:

500g de chocolate ao leite branco,dissolvido em banho maria.
Juntar 1 caixinha de creme de leite,
1 colher de chá de margarina sem sal
e 100ml de suco de maracujá

Deixe na geladeira por 3 a 4 horas. Use-a para rechear as casquinhas feitas com chocolate ou pegue porções com colherinha de café e passe-as em chocolate em pó ou açucar refinado. Sirva-as geladas.

Banhe as trufas com cobertura de chocolate branco fracionada ,que não precisa de choque térmico.
Pique a cobertura em pedaços pequenos e coloque-os em um refratário que se encaixe perfeitamente em uma panela. Leve a panela ao fogo, com água suficiente para tocar o fundo do refratário. Quando ferver, apague a chama, encaixe o refratário e mexa a cobertura até que ela derreta completamente. Se preferir, derreta a cobertura em microondas, potência média, por 2 minutos e 45 segundos, mexendo na metade do tempo para derreter por igual. Com o auxílio de um garfo, mergulhe cada trufa na cobertura e retire em seguida, dando algumas "batidinhas" sobre a própria cobertura para eliminar os excessos e obter um banho mais fino e uniforme. Coloque as trufas novamente sobre a superfície forrada com papel-manteiga e espere secar em geladeira.
Estas trufas foram do aniversário da minha mãe,apesar de não poder comer porque é diabética,ela fez questão que eu as fizesse ,porque os netinhos adoram, ela é muito generosa.Éla tem o azedinho do maracujá , é uma das minhas preferidas.Tudo de bom,faça e comprove.

4 comentários:

Iliane disse...

suas trufas de maracujá estão lndas...amei..gozado..tenho tentado abrir seu blog..sempre e não consigo..hoje..emfim consegui..que bom..beijus

Mundo do Sabor disse...

Vixe o que será que tá acontecendo?Obrigada pela visita ,minha linda,apareça sempre!

neri disse...

Também trabalho com chocolates e gostei muito das receitas.abraços

Adri Costa disse...

Vou fazer trufas para vender e quero iniciar com receitas básicas ,obrigada pela dica!