Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

DOCINHOS PARA FESTAS INFANTIS












Estava meio afastada do meu amado blog, por conta da festinha de aniversário da minha princesa : Alice Ester, a Branca de Neve mais linda do mundo!!!Fiz o bolo dos sonhos dela, com uma boneca Barbie,tadinha, cortei suas madeixas loiras, pintei de preto, e fiz um bolo saia,e outro retangular, salmon, com muitas flores e folhas,que emocionaram a minha pequena,que na verdade depois de muita conversa ,resolveu cortar o bolo,pois ela achou muito lindo e estava com pena fatiar a obra-prima.rsrsrsrs
Então, fiz mini pizzas,aqui no blog tem a receita de uma pizza grande, mas você pode fazer a mesma massa,e fazê-las em formato mini, brigadeiro de copinho, danoninho de tang, salgadinho assados, fritos só o kibe delicioso da minha mãe, que não abrimos mão, principalmente Letícia,que adora kibe e meu marido.
Acima tem as fotos do pirulito de biscoito,que é a primeira receita que vou postar aqui:

PIRULITO DE BISCOITO

ingredientes:

bolacha maria
brigadeiro (quase no ponto de enrolar e já frio)
chocolate fracionado (o da harald é bom)
palito de sorvete
confeitos coloridos ou pode ser o tradicional granulado
papel manteiga
Modo de fazer:
Pegue 1 bolacha e com uma espátula para geléia passe o brigadeiro, (uma quantidade generosa)coloque o palito centralize e cubra com outra bolacha aperte com cuidado pra ñ quebrar e vá alisando a borda com a espátula, ñ precisa deixar muito grosso o recheio normalmente eu deixo um pouco mais que a espessura da bolacha. Faça todas e deixe "secar" (até o brigadeiro criar uma casquinha em volta) + ou - por 2 horas, depois derreta o chocolate e mergulhe o pirulito vá banhando com o auxilio de uma colher, deixe escorrer um pouquinho e ponha no papel manteiga para secar e jogue os confeitos por cima ( tem q ser rápido pois o chocolate seca rápido), depois embale no celofane e amarre com fitilho.




DOCINHO DE LEITE

É aquele moreninho

INGREDIENTES

(cerca de 40 docinhos)

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
3 colheres (sopa) de doce de leite (compre pronto)
Açúcar cristal para polvilhar
Manteiga para untar
DecoraçãoMotivos infantis
PREPARO
Numa panela, misture o leite condensado com a manteiga e o doce de leite. Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até a mistura começar a se desprender do fundo da panela. Deixe esfriar um pouco e faça bolinhas redondas, com a mão levemente untada com manteiga.Depois de bem frios, passe os docinhos no açúcar cristal. Sirva em forminhas de papel e decore com motivos infantis.


BICHO DE PÉ

INGREDIENTES

(cerca de 40 docinhos)


1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 caixinha de gelatina em pó sabor morango
Açúcar cristal para polvilhar
Manteiga para untar
DecoraçãoMotivos infantis
PREPARO
Numa panela, misture bem o leite condensado com a manteiga e a gelatina em pó. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até a mistura começar a se desprender do fundo da panela. Espere esfriar um pouco e faça bolinhas redondas, com a mão levemente untada com manteiga.Deixe esfriar completamente e passe os docinhos no açúcar cristal. Sirva em forminhas de papel e decore com motivos infantis.


BEIJINHO

INGREDIENTES

(cerca de 40 docinhos)
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
6 colheres (sopa) de coco seco ralado
2 gemas
200 g de coco seco para polvilhar
Manteiga para untar
Decoração Motivos infantis

PREPARO

Numa panela, misture bem o leite condensado com a manteiga, o coco ralado e as gemas. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até a massa começar a se desprender do fundo da panela. Deixe esfriar um pouco e faça bolinhas redondas, com a mão levemente untada com manteiga. Depois de completamente frios, passe os docinhos no coco seco.Sirva em forminhas de papel e decore com motivos infantis. Variação: alguns beijinhos podem ser passados no coco e outros no açúcar cristal.



NEGRINHO TROPICAL
(Brigadeiro de bolo) uma variação do brigadeiro,bem criativa e que fica tão delicioso quanto o original.

INGREDIENTES:

2 xícaras de chá de bolo de chocolate picado (use sobras, ou bolo comprado pronto)
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de chá de uva passa clara e sem sementes (opcional)
1 xícara de chá de coco ralado
chocolate granulado

Modo de Fazer:

Coloque todos os ingredientes em uma panela,menos o chocolate granulado. Misture muito bem e leve ao fogo baixo. Cozinhe,mexendo sem parar até que a mistura se desprenda do fundo da panela. Tire do fogo e deixe esfriar. Enrole os docinhos, deixando cada um com pelo menos uma uva passa, e passe os no chocolate granulado,envolvendo os completamente.Arrume em forminhas de papel. OBS: Para variar o sabor e o colorido, misture sobras de bolos variados. Já fiz com bolo pronto de morango,abacaxi,maracujá e chocolate, todos ficaram maravilhosos!

Bala falsa de maçã.kkkkkkkkk

Ingredientes :

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina sem sal
1 caixa de gelatina de cereja

Leve todos os ingredientes ao fogo, e mexa até dar o ponto de bala mole.Ponto de bala mole - forma um fio grosso que ao cair não se mistura com a água e nem se espalha. Ao pegar com as pontas dos dedos conseguimos amassar como se fosse uma bala mole.Deixe amornar,ainda um pouco quente, que dê para suportar e modele bolinhas, fazendo uma depressão no meio com o dedo mindinho e coloque um cravo da índia,com a parte da florzinha dentro da bala e o cabinho para fora para fazer o talinho da maçã.É importante modelar ainda meio quente , pois endurece rápido e fica difícil modelar.Após passe no açucar cristal, ficaram deliciosas e fizeram o maior sucesso entre a s crianças, mas os adultos,principalmente minha irmã se fartaram!É falsa bala de maçã,porque de maçã mesmo só tem o formato e a cor, que fica um vermelho vuivo,lindinha mesmo,mas o sabor é de cereja, que combinanado com leite condensado,fica dos deuses.Você pode modelar cerejinhas também,é só não pressionar o meio e colocar os cravinhos da índia.
Na próxima postagem vou colocar as maçãzinhas que modelei com massa podre ,feita com sopa de queijo.Você deve se perguntar porque tantas maçãs?Ora essa, o tema foi Branca de Neve, lembra da madrasta disfarçada de velhinha que leva a maçã envenenada?Porém as maçãs da Alicinha foram abençoadas,de tão deliciosas,ah teve também maçã do amor, a receitinha e as fotos tem também aqui no blog.
No final de tudo vejam o rostinho da minha Branca de Neve , o sorriso de felicidade.Valeu a pena!

Beijinhos e até a próxima!

Beijinhos

57 comentários:

Falando sobre tudo... disse...

Oi.... vim aqui à procura de receita de beijinho e vi cada coisa bonita!!!
Gostaria de falar de um brigadeiro de beterraba que faço e que é muito gostoso.
Vc já tentou? Isso surgiu quando minha filha precisava fazer reposição de ferro e ela simplesmente não gostava de nada. Resolvi ralar uma beterraba crua, no ralo fino, com uma lata de leite condensado, 2 colheres de margarina. Fiz como brigadeiro, só que ficou vermelho. O gosto fica meio estranho. Já coloquei leite de coco e ficou bom, e também pode ser umas gotinhas de baunilha ou o que quiser para tirar o gosto da beterraba. Quando vc come, parece algo de coco, por que a beterraba ralada fica transparente, parecendo coco. As crianças que comeram gostaram.
beijos

Mundo do Sabor disse...

Olá,seja bem-vinda, achei nutritiva e interessante a sua receita , vou fazer para minhas meninas!Obrigada!

Beijinhos

Lucinha disse...

Qual o prço de venda dos pirulitos? Por qto estao vendendo ? obrigado.. Ha tbm gostaria de saber como escrever o nome no pirulito?è com o fracionado? bjs

Lid disse...

Boa noite, Rosiane Bonita família,gostei bastante do seu blog.Vou fazer sua receita de bicho de pé e depois te conto como ficou.Estou começando agora a fazer algumas "artes".kkk!!! Da uma olhadinha no meu blog pra me conhecer melhor(www.reddoceria.blogspot.com)Acho q esse é o começo de uma bela e doce amizade.Um forte abraço, Lid

Mundo do Sabor disse...

Lid, com certeza,este é o início de uma boa amizade.Obrigada pelo carinho,realmente ,família é tudo!!!
Vou te fazer uma visita!


Beijinhos

Unknown disse...

Quanto ao brigadeiro de Beterraba...

Existe um estudo chamado Biodisponibilidade de Nutrientes...

Eles comprovaram que a Mistura FERRO e CÁLCIO ñ se dão bem (o cálcio atrapalha a absorção do ferro no intestino delgado)

Assim é melhor não Misturar A Beterraba que é rica em FERRO com o Leite condensado que é rico em CÁLCIO!!!!!

Abraços
Mayara

Marcia Britto disse...

ADOREI SUAS DICAS! MINHA FILHA FAZ ANIVERSÁRIO DAQUI A DOIS DIAS, E ACHEI QUE FALTAVA UM DOCINHO DIFERENTE PARA SUA FESTA! OPTEI PELO DE GELATINA COM LEITE CONDENSADO, POIS AMANHÃ NADA ABRE, E ESTES INGREDIENTES EU JÁ TENHO! OBRIGADA POR DIVIDIR COM OUTRAS PESSOAS SEU MOMENTO E SEUS CONHECIMENTOS! BOA PÁSCOA!

Verinha disse...

Olá Rosiane,estava a procura de uma receita de docinho de gelatina,e há encontrei no seu blog com um nome bem engraçado,rsrss...O que vc acha de mudar a gelatina vermelha pela amarela?
É que no meu caso meus meninos querem a festa do Batman e as cores dele são amarelo e preto,não dei como fazer,vc pode me ajudar?
Fico na espera de sua resposta,grande bj e parabéns pela bela família.
bjk...

BIANCA SANTOS disse...

oi me chamo bianca e vou começar á trabalhar com docinhos para festas e ñ sei como vou fazer pra embalar os doces se é em caixas de papelão ou pratos de isopor me dê uma dica tô precisando muito.responda o mais rápido que puder.

cristina takako disse...

Olá!!!! Adorei as receitas dos docinhos que vc postou. Parabéns!!! Gostaria de saber com quanto tempo de antecedencia posso preparar os doces, principalmente o pirulito e quanto tempo mais ou menos eles duram.
Abraços

Mundo do Sabor disse...

Márcia ,obrigada.É com o maior prazer que divido o que sei!

Beijos

Mundo do Sabor disse...

Verinha, desculpe a demora, fiquei sem net, por causa das fortes chuvs,mas graças a Deus está tudo normal agora.Olhe,pode substiruir a gelatina de morango pela amarela de abacaxi, não tem problema algum,é só colocar nas mesmas proporções,ok?VocÊ pode fazer também como o tema é Batman, com olho de sogra,o bicho de pé amarelo dentro da ameixa preta.
Apareça sempre!

Beijos

Mundo do Sabor disse...

Oi Bianca, sabe aquela caixas de camisas?Pode colcoar os doces dentro ou em caixas de papelão forradas,para o transporte.

Beijos

Mundo do Sabor disse...

Cristina pode preparar os doces com 3 dias de antecedÊncia,e os pirulitos com 1 semana.

Beijos

Regina disse...

Minha netinha vai fazer 4 anos no próximo mes, vou fazer uma festinha no seu colegio gostaria de receber algumas dicas de que docinhos fazer e decoração, ela quer da Barby.Obrigada pela atenção

Mundo do Sabor disse...

REgina, faça brigadeiros,beijinhos, bicho de pé de início,faça o bicho de pécom e colheres de sopa de gelatina em pó,para não embatumar,pois com a caixa toda,precisa um pouco de experiência para não passar do ponto.
Pode fazer os pirulitos de biscoito,para dar de lembrancinha é fácil e tem receita aqui, para salgados,pãozinho delícia e hot dog.

Beijos

maria do carmo fretas amaral disse...

OLÁ ADOREI SUAS FO SE QUISER TENHO ALGUMAS RECEITAS BASICAS FAÇO BOLO P/ NIVER DOCINHOS E BOMBONS E SALGADINHOS LINDA SUAS FOTOS PARABENS

Mundo do Sabor disse...

Olá Maria do Carmo obrigada.Pode me enviar seu e-mail???

Beijs

Flavia disse...

Oi tudo bem! Gostei muito da receita do pirulito de chocolate, essa receita da qtas unidades? E que tanto de chocolate preciso usar para banhar os pirulitos, preciso fazer uns 35 unidades. Obrigada

Mundo do Sabor disse...

Flávia,rendeu uns 65 pirulitos,para 35, use 500 gr. de chocolate.

Beijos

Unknown disse...

Adoorei o blog, pq vivo na internet procurando receitinhas gostosas e diferentes p/ minhas crianças (tenho 3 pequenos: 4, 2 e 1 ano), então imaginem a criatividade que tenho que ter na cozinha! Vi o post sobre o brigadeiro de beterraba e fui pesquisar mais para poder fazer aqui em casa e achei uma receita no site www.exercitandosaude.com.br A receita deles não vai leite condensado e sim leite em pó (achei melhor) e a receita é de uma nutricionista... achei bem legal. Fica a dica! Bjs

Mundo do Sabor disse...

Seja bem -vinda Kátia, obrigada pela dica.Vilte sempre!!!

Unknown disse...

oi! adorei as receitas, tenho afesta de 1animho do meu filho p organizar.qntos docinhos faço p 200pessoas?

Mundo do Sabor disse...

Olha, eu faço 6 docinhos por pessoa,o que dá uns 1200 doces.

Beijos

Unknown disse...

ola alguem conhece um especial p/ aniversario de crianças com bolachas waffer.eu fiz no niver da minha filha de 7 anos ficou uma delicia tds gostaram eu peguei bolachas waffer e dividi ela no meio e depois mergulhei ela no chocolate fracionado harald deixei secar no papel manteiga,fiz de bolachas chocolate e de morango e fiz risquinhos com chocolate branco hummm ficaram parecendo biz tds gostaram...ficou muito bom bjus

Mundo do Sabor disse...

Ana Cristina, m,uito boa sua dica.

Beijinhos

Anônimo disse...

quero saber se depois que recheie o pirulito de biscoito com brigadeiro posso colocar na geladeira pra dar uma leve esfriada e depois passar no chocolate derretido? abraços....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mundo do Sabor disse...

Anônimo ,nada de geladeira , deixe descansar em temperatura ambiente por 2 hs.

Beijos

Unknown disse...

Salvaste-me a Vida.....O meu filhote faz anos no próximo mês e estava perdida quanto aos doces....bjs

Mundo do Sabor disse...

VSV - fico muito feliz ,quando vejo um comentário como este, meu objetivo a ajudra todos qu querem receitas .


Bjokas

eLIETE disse...

MINHA FILHA VAI FAZER 02 ANOS EM 31 DE MAIO E MEU FILHO 16 EM 29 DE MAIO ACHO QUE DEVO APROVEITAR ESTA RECEITA DE PIRULITO DE BOLACHAS.AINDA NÃO TENHO O TEMA DA FESTA PODE ME DAR UM PALPITE.PARABÉNS !!!SUAS RECEITAS SÃO ÓTIMAS.UM ABRAÇO COM CARINHO

ELIETE

paty_flor_lembrancinhas disse...

Olá adorei suas receitas, vc está de parabéns trabalho c/ lembrancinhas de aniversário me segue aí http://paty-flor-lembrancinhas.blogspot.com/

paty_flor_lembrancinhas disse...

Olá adorei sua receitas, trabalho com festas infantis tbém só que com lembrancinhas me segue aí: http://paty-flor-lembrancinhas.blogspot.com/

cris disse...

Olá,estou querendo fazer pirulitos recheados de chocolate esse da sua receita e gostaria de saber com quanto tempo de atecedencia posso faze-los e como faço para armazená-los,sae posso deixar no saquinho ou não.

Mundo do Sabor disse...

Eliete - pena que estava sem pc, e só agora vi sua postagem,ms fica para ano que vem.

Paty - obrigada pelos elogios,querida, vou ver seu blog,sim.

Cris, pode fazer com 1 semana de antecedência e acondicionar em potes, alternados com papel manteiga,ou emblar e deixar numa cesta em temperatura ambiente.

Beijos

Mundo Da Lua disse...

Olá, estava procurando receitas para o aniversário do meu filho e achei idéias otimas aqui! Vou esperimentar fazer, acredito que faram sucesso!
Valeu!
Parabéns

Mundo do Sabor disse...

Mundo da Lua - que bom que gostou, você também está no orkut na comunidade Receitas para Festas Infantis???Parece que vi um perfil com este nome.
Quando testar me diga se gostou,tá?

Beijinhos

barbara disse...

Ola muito divertida suas receitas adorei a receita da falsa bala de maça gostaria de fazer no aniversario da minha filha vai ser da moranguinho so tenho uma duvida a gelatina de cereja mistura so o po ou a gelatina preparada

barbara disse...

ola adorei a receita da falsa bala de maça tenho uma duvida quanto a gelatina se mistura so o po ou prepara a gelatina primeiro
vou fazer pro aniversario da minha filha vai ser da moranguinho tem alguma receita de doce com forma de morango tambem?

barbara disse...

ola adorei a receita da falsa bala de maça tenho uma duvida quanto a gelatina se mistura so o po ou prepara a gelatina primeiro
vou fazer pro aniversario da minha filha vai ser da moranguinho tem alguma receita de doce com forma de morango tambem?

barbara disse...

ola adorei a receita da falsa bala de maça tenho uma duvida quanto a gelatina se mistura so o po ou prepara a gelatina primeiro
vou fazer pro aniversario da minha filha vai ser da moranguinho tem alguma receita de doce com forma de morango tambem?

barbara disse...

Adorei a receita da falsa bala de maça a gelatina tem que ser preparada antes?

LUCIANI disse...

LUCIANI-QUANTO TEMPO ANTES DA FESTA POSSO FAZER OS PIRULITOS DE BISCOITOS.

Mundo do Sabor disse...

Barbara - você m istura o pó,não precisa preparar a gelatina.Pode mudar o sabor e modelar morangos.

Mundo do Sabor disse...

Luciani - Pode fazer com 1 semana de antecedência.

Antonia disse...

Boa noite, ja te sigo no face e na comunidade do orkut. No aniversário da minha filha do ano passado fiz o pirulito de bolacha e este ano vou fazer o bolo no palito. Obrigada e que deus te abençoe sempre...
bj no coração!!!

Antonia disse...

Boa noite Rosiane, obrigada por esse blog tão nutritivo e gostoso, rsrs...
No niver da minha filha do ano passado fiz o pirulito de bolacha que peguei na comunidade no orkut e ficou ótimo, mas este ano vou fazer o bolo no palito que vou pegar aqui... Te agradeço imensamente,
bjs e fique com Deus!!!

sarahfg16 disse...

Oi, bom eu irei fazer a festa da minha pequena na sexta feira, dia 6, e queria saber qto tempo antes posso fazer a musse de morango para colocar nas tacinhas...
Beijinhos
Sarah

sarahfg16 disse...

Oi, MEU NOME É SARAH, E FAREI O ANIVERSARIO DA MINHA PEQUENA DIA 6 DE ABRIL, NA SEXTA FEIRA E QUERIA SABER QTO TEMPO ANTES EU POSSO FAZER O MUSSE DE MORANGO PARA COLOCAR NAS TACINHAS?
OBRIGADA

Anônimo disse...

Ola,pf me ajude,moro em Portugal e tenho tentado fazer bicho de pé com varias receitas,com gelatina,geleia de morango e nenhuma da certo sera q é pq a gelatina dak vem em maior qntidade das do Brasil?pf me passe a receita certinha,é q o ultimo q fiz ficou em ponto de bala.euqueria fazer pro niver do meu filho q ja é na proxima semana,bjs e desde ja obgda.

Mundo do Sabor disse...

Oi anônima,

Uma receita infalível de bicho-de-pé, é você colocar apenas 2 colheres de sopa rasas de gelatina,e mexer como brigadeiro até soltar dos lados e do fundo da panela,quando você inclina (a panela).Depois me conte se deu certo .

Beijos

Unknown disse...

Bom dia!!!!!! adorei seus trabalhos! p quem pode comer doces é prato cheio! rsrsrsrrs queria umas receitinhas faceis de docinhos pra niver de criança , nem aquelas que usa leite em pó eu sei fazer! kkkkkkk é meu netinho q vai fazer 3 aninhos e eu quero fazer uma surpresa! te agradeço de coração!
xeroooooooooooooo se quiser meu email posso te fornecer!

Unknown disse...

bom dia!

Mundo do Sabor disse...

Unknow - Que bom que gostou do nosso blog!Me passe o seu e-mail que te mando umas receitas de docinhos.Você pode encontrar aqui mesmo no blog, ao lado tem as tags e entre elas Docinhos, clicando em cima, vai ver todas as receitas de doces para festas do Mundo do Sabor.

maria dos anjos santos metodio disse...

oi boa tarde! Gostei de todas as receitas, inclusive a de beijinho de beterrab, eu ja faço ,so que eu uso em vez de leite condensado ,leite em po
.Veja bem:Eu uso uma beterraba média,uma xícara de chá de água
uma colher e meia deleite em pó
2 colhres do sopa de maizena,uma x´cara de chá de açúcar e uma colher de margarina
e duas colheres de coco ralado.
bate tudo no liquidificador e leva ao forno até desgrudar da panela.

Anônimo disse...

delicia me deu fome