Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Minhas receitas no Jornal Espírito Santo Hoje

A jornalista Diana de Marchi  me entrevistou por telefone, porque gostou muito das minhas receitas com tangerina ao vê-las no Mundo do Sabor, fiquei muito feliz quando ela me mandou um e-mail, pois havia publicado no Jornal Espírito Santo Hoje  edição 335 ,fiquei mega feliz e compartilho com vocês.
O blog estava paradinho e hoje, trago a feliz notícia, que ele estará a todo vapor de agora em diante, estava fazendo alguns cursos,muito trabalho e dei uma paradinha para reorganizar as coisas,agora chego com esta reportagem e tenho também muitas delícias para apresentar para meus leitores(as) no decorrer da semana:


 Vitória, 10 de Junho de 2011
22 www.eshoje.com.br 



 
Ponkan com muito sabor
Vinte quilos R$ 8. Tem lugar que o preço é até mais barato. Naturalmen­te, desde abril começou a safra de tan­gerina (ou mixirica) ponkan, e a pro­dução – que se estende até setembro - é muito grande. A oferta fica ainda maior nos meses de junho e julho e o consumo também. A fruta é rica em vitamina A e C e grande concentra­ção de sais minerais (potássio cálcio, magnésio, fósforo, sódio e ferro), como destaca a nutricionista Lívia Welter Mannato.
Para quem está de dieta, a mexerica é uma ótima pedida. Também, nesses dias frios e secos, é um alimento que ajuda a evitar a gripe, além de ser um antioxidante que previne o envelhe­cimento. “É muito boa para a pele e também para quem está de dieta, pois o alimento contém fibras e dá uma sensação de saciedade, além de apre­sentar baixo valor calórico. As fibras da tangerina ajudam no funcionamen­to do intestino, sendo excelente para quem apresenta prisão de ventre”, ex­plicou Mannato.
A grande oferta faz com o que pre­ço da tangerina seja baixo na Ceasa, como informou o produtor de Venda Nova do Imigrante, José Ademar Pe­rim. “A média de um pé adulto é de três a cinco caixas”, explica.
A qualidade da tangerina varia também conforme o modo de plan­tio, assim como o início da colheita. No Espírito Santo, aproximadamente 17 municípios estão envolvidos nessa cultura, que fazem da atividade um complemento na renda familiar.
É na região serrana que se encon­tram os dois maio­res produtores de tangerina ponkan do Estado. Domin­go Martins e Santa Leopoldina, são res­ponsáveis por gran­de parte da produ­ção total da fruta. “São produzidas pelos municípios, aproximadamente 14.401 toneladas en­volvidas no plantio da fruta, totalizan­do 530 proprieda­des”, afirmou o co­ordenador do pólo de tangerina do Incaper, Sebastião Antônio Gomes. 

Tangerina na culinária
“Rancar” do pé, e debaixo dos pró­prios galhos degustar uma mexirica, é sensacional. Mas com a fruta é pos­sível fazer deliciosas receitas, como publicou em seu blog a doceira Ro­siane Carvalho. Nesta edição vamos dar duas: um bolo cremoso e uma geléia. Quem sabe se misturar... use a imaginação.
“Bolo cremoso de tangerina, ótimo para ser degustado ainda quente com uma bola de sorvete de creme, ou frio com chocolate quente, ou uma boa xí­cara de café com leite”, explica Carva­lho. A geléia é uma delícia para acom­panhar bolos, biscoitinhos e torradas.






 Bolo cremoso de tangerina
2 ovos (claras e gemas separadas)
100 g de açúcar
200 ml de leite
80 ml de suco de tangerina
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de raspas de tangerina(só a casca sem a parte branca)
1 pitadinha de sal
Preparo: Bata as gemas com o açúcar, adicione as raspas, o suco de tangerina,o leite e a farinha.Bata as claras em neve e adicione á massa com a pitada de sal e mexa suavemente com uma espátula ou colher de pau para incorporar sem perder volume.Divida a massa em seis potinhos individuais untados com bas­tante manteiga e enfarinhados.Use po­tinhos refratários para suflê e coloque­-os num tabuleiro grande. A água do banho maria deve estar fervendo sem cobrir mais que a metade da lateral dos potinhos. Asse por 30 minutos em forno médio, pré-aquecido ou até que fiquem levemente dourados. 




Geléia de Tangerina
10 tangerinas
4 xícaras (chá) de água
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar (270g)
Suco de 1 limão
Preparo: Lave as frutas, retire a casca e os caroços da tangerina, amasse a polpa da fruta, a água, cubra e deixe de molho por uma noite. No dia seguinte, despeje a mistura em uma panela. Leve ao fogo alto até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por 50 minutos.
Adicione o açúcar e mexa até dissolver. Junte o suco de limão, aumente o fogo e deixe ferver por mais 20 minutos ou até a geléia engrossar e começar a aparecer o fundo da panela.
Coloque a geléia em vidros esterilizados.



3 comentários:

Débora disse...

Parabéns querida!Você merece!Beijos Débora Xavier
www.debora-croche.blogspot.com

João disse...

Costumo fazer essa geleia. É boa mesmo!
Vc está de parabéns pela reportagem. Sucesso, sempre!!
João

Mundo do Sabor disse...

Déborra - obrigada querida.

João - obrigada amigo, esta geléia é muito saborosa.