Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pudim de leite em pó da Vovó Tonha




Pessoal,cheguei a todo vapor, e como em qualquer canto do Brasil, não há quem não goste desta sobremesa deliciosa ,que faz parte da maioria dos cardápios e que por ser simples e delicioso agrada do Oiapoque ao Chuí, ele foi o escolhido: o pudim de leite.
Trata-se de um pudim feito com leiite em pó, ele é mais firme, de sabor inigualável,feito por minha mãezinha, durante toda a infância e hoje faço para as minhas meninas ,pena que a vovó tenha restrição á açucar,ele nos traz muitas recordações deliiciosas e quando vocês resolverem colocar o umbigo no fogão para fazer este manjar dos deuses, vão saber do que estou falando.
Estou cheia de entusiasmo e idéias,graças a Deus e para abrir com chave de ouro literalmente, vamos á receita da Vovó Tonha,o pudim de leite em pó:


Primeiro faça um calda de caramelo ,,poi ela além de dar este ar douradinho ao nosso pudim ,serve como um capa,para que o pudim asse uniformemente e fique macio , ingredientes:

1 xícara e meia de açucar
3/4 de xícara de água fervente

Coloque o açúcar numa panela rasa, de fundo largo e coloque para derreter, lentamente, dourando por igual. Para isso, vá inclinando de leve a panela em todas as direções, sem mexer, para que a calda não perca obrilho.
Junte, aos poucos, a água, mexendo para dissolver os torrões. O calor da água vai acelerar o derretimento do açúcar e dará à calda uma consistência perfeita. Deixe ferver por   5 minutos, sem mexer e use-a, ainda quente, nas paredes internas da forma de furo no meio,esta é a forma perfeita para fazer o seu pudim.









 Pudim :
4 xícaras de leite em pó
1 xícara e meia de açucar
1 xícara e meia de água
6 ovos grandes
1 colher de sopa de margarina

Modo de fazer:

Bata o leite ,o açucar e a água no liquidificador por cerca de 3 minutos.Acrescente os ovos e a margarina e bata por mais 3 minutos,agora acrescente os osvos um a um e bata bem.Pronto ,já pode colcoar na forma e levar para assar em banho maria,por cerca de 35 minutos ,a depender do forno.





3 comentários:

Juliana Barros disse...

Esse pudim tem um aspecto tão delicioso :)
Beijinho

João disse...

Nunca fiz com leite em pó! Fica parecido com aquele de leite condensado?
Já copiei.
Forte abraço
João

Mundo do Sabor disse...

Mundo das receitas - experimenta fazer, fica gostosooo.

João - Fica parecido no sabor,mas é mais firme, muito bom.