Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Brownie




 O Brownie é uma receita tipicamente americana. Muito apreciado naquele país, teve sua primeira receita, como conhecemos hoje, publicada em um livro de Fannie Merritt Farmer, em 1906, entitulado The Boston Cooking School Cook Book. Uma versão anterior do livro, de 1896, já trazia uma receita de brownie, porém bem diferente, mais parecida com um docinho do que com um bolo.
A origem desse bolo a base de chocolate e nozes é um tanto quanto controversa. Enquanto alguns citam a Fannie Farmer como a criadora, outros dizem que o brownie surgiu em 1893 durante a Columbian Exposition em Chicago. Porém, essa receita é um pouco diferente dos brownies que conhecemos hoje, pois era feita com uma cobertura a base de damasco. Essa primeira aparição foi criada pelo chef de um dos hotéis da cidade, o Palmer House Hotel, que serve até hoje a receita original com damasco e tudo.
O nome “brownie” foi uma homenagem a um popular personagem de Palmer Cox, publicado em revistas e livros durante o final do século 19 e início do século 20. O Brownie foi um personagem bastante famoso em seu tempo em ilustrações feitas para crianças. o personagem era um elfo que realizava muitas brincadeiras inofensivas.
Por volta de 1920, o Brownie já era bem popular nos EUA. Formado por densos quadrados de chocolate com nozes, os bolos se espalharam pelo mundo e hoje são praticamente ubíquos. Como tudo que se populariza, diversas “versões” foram criadas, contendo caramelo, menta, frutas e diversas variedades de nozes e castanhas.
Brownie é uma delícia, e tenho uma receita fácil, fácil, nem precisa de barra de chocolate,é feita com achocolatado, não fui fiel á receita americana, fiz um brownie brasileiro e que não ficou devendo nada ao original.

Ingredientes :

 2 xícaras de farinha de trigo sem fermento
3 xícaras de açúcar
1 1/2 xícara de chocolate em pó
4 ovos
200 gramas de manteiga Mococa ou margarina
100 gr de nozes, cortadas em pedaços


Modo de fazer:

Derreta a margarina numa panela em  fogo baixo.
Em uma vasilha misture a farinha, o açúcar e ochocolate em pó,pode ser também achocolatado.
Depois que a margarina estiver derretida, desligue o fogo, e junte a farinha, o açúcar e o chocolate em pó dentro e misture bem. Em seguida junte 2 ovos  e misture mais um pouco. Depois acrescente os outros 2 ovos e misture até ficar homogêneo.Por último acrescente as nozes ,e misture delicadamente.

Unte uma forma retangular de cerca de 30 x 20 cm e coloque papel manteiga no fundo. Cubra com a massa de chocolate e bata na mesa para uniformizar. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos.
Após retirar do forno, deixe esfriar por cerca de 10 minutos, desenforme e corte em retângulos de 6 x 5 cm
Dicas:

Para a cobertura fiz um ganache com 250 gr de chocolate meio amargo e uma caixinha de creme de leite., decorei com nozes e cerejas ao marasquino.

14 comentários:

Beta Tiossi disse...

Não ficou devendo nada mesmo! Está tentador! bjs

Guloso e Saudável disse...

Rosiane,
Gostei muito da receita, trocaria o achocolatado por cacau, está linda.
Beijo
Vânia

Mundo do Sabor disse...

Beta e Vânia - que bom que gostaram, é uma receita fácil e fica deliciosa.

Beijoos

Iliane disse...

que lindo ficou..a cor incrivel..amei a receita..bjs

Romy Almeida disse...

Eu adoro tudo o que leve chocolate :-)
O seu brownie ficou uma tentação!!!

Bjokas e bom fim e semana

Andréa Santana disse...

QUE ESPETÁCULO DE RECEITA,FICOU LINDO E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS, HUMMMMMMMM, COISA BOA!

BEIJÃO.......

navarino-s disse...

Toda a delicadeza e beleza do mundo estão concentrados aqui neste blog!

http://cookthebook.blogspot.com

Mundo do Sabor disse...

Iliane - fico feliz que gostou,amiga.Volte sempre.

Isabelita - procuro sempre fazer do nosso cantinho um lugar agradável para os nossos amigos que estão aqui, e fico muito contente quando chegam mais,seja bem -vinda, vou visitar seu espaçõ sim!

Romy - sou chocólatra , mas diga aí, chocolate é bom demais!!!!

navarinos - seja sempre-bem-vindo o seu blog também é muito especial,amei.Como amante da culinária , curto receitas de todo o mundo.
είναι πάντα ευπρόσδεκτη, το blog σας είναι επίσης πολύ ειδική, amei.Como εραστή της μαγειρικής, σύντομες συνταγές από όλο τον κόσμο.

LIZA COOKIES disse...

Parece ser muito gostoso,vou fazer sua receita.bjos AH!Depois que vc tiver um tempinho visite o meu blog,comecei agora tenho muito o que aprender sobre esse mundo dos BLOGS,kkkkkkkk. http://liza-cookies.blogspot.com/

Anônimo disse...

The sun's unsafe UV rays can wreak havoc on skin and significantly help with the signs [url=http://bwcreams.com]best anti aging products[/url] issues. GLUTATHIONE AND ANTI-AGING Items anti wrinkle cream This helps to keep your http://bwcreams.com Products are the best as compared to other people.

Anônimo disse...

It might have started by now within the [url=http://ewrinklesaroundmouth.com]what to do about wrinkles around the mouth[/url] the night or prior to going for your evening. wrinkles around mouth Making Use Of Your Website for Skin Care Evaluations and Consumer FeedbackWhat is the very first http://ewrinklesaroundmouth.com they are able to destruction your body or skin color.

Anônimo disse...

Scrub within the bathtub as it could get really untidy as well as the vapor from [url=http://eupperlipwrinkles.com]how to remove lip wrinkles[/url] and offers one's body wetness and lubrication. lip wrinkles treatment Together with writing about natural skin care, We have also created modems and posts on http://eupperlipwrinkles.com avail on your own attractiveness profit. Korres Homeopathic Natual Skin Care Items

Skin Hair And You disse...

Amazing blog, thanks. Get Skin & Hair Treatment by an expert doctor, click PRP Treatment in East Delhi
to book an appointment.

Skin Hair And You disse...

Great blog, thanks. Visit Best Dermatologist in East Delhi to book an appointment.