Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Contos curtos ,grandes receitas

João Batista Gregório é um mestre na arte de contar histórias, não só porque domina o vernáculo e serve-se dele com intimidade de parceiro, mas porque é dotado de memória, criatividade e imaginação brilhantes. Suas personagens são verossímeis, porque são saídas da vida real ou, no máximo, construídas habilmente, com características de gente conhecida, de gente como a gente, que ri, chora, sofre e sonha... É essa familiaridade com o real, como se a ação estivesse acontecendo dentro da nossa casa ou, no máximo, na vizinhança, em cenas que reproduzem o cotidiano, que confere brilho, graça e singularidade aos seus causos. Também contribui para encantar o leitor com os recursos da pilhéria, da ironia, da jocosidade e da irreverência, centrados num humor muito saudável, de riso e sorriso fácil, natural e envolvente, que prediz ser o autor alguém de bem com a vida e com o ambiente que o cerca. Capítulo à parte são as receitas culinárias com que o nosso autor gastronômico presenteia o leitor – elas são o invólucro delicioso, suculento e aromático que fazem da obra de João Batista Gregório um legítimo manjar dos deuses, pronto para saborear!
Estou sempre visitando o seu blog: Contos Curtos ,Grandes Receitas , um blog cheio de humor e irreverência, e dou muitas risadas com suas crônicas e anoto muitas receitas , cada uma melhor que outra.Adquiri o hábito da leitura em priscas eras, quando ainda nem sabia ler, meu pai todas as semanas, comprava para mim  e para minha irmã , gibis da turma da Mônica e a Revista Recreio.Minha mãe por sua vez nos levava para a biblioteca Monteiro Lobato,para nos refestelarmos com o Mundo mágico do Sítio do Picapau Amarelo, as traquinagens da Emília, as sapiências do Visconde, as delícias culinárias da Tia Nastácia, o amor da vovó Benta
.Incentivem seus filhos, e todas as crianças a lerem, a simplesmente lerem por prazer , o incentivo á leitura na infância, pelos pais e professores, trarão bons frutos, quem lê muito, escreve bem .Crianças que aprendem a conviver com os livros desde cedo aprendem a amá-los e reverenciá-los como fonte de cultura ,saber e diversão. 
É preciso redescobrir o prazer de ler, é preciso redescobrir o gosto pela leitura.Precisamos de pessoas que escrevam e leiam,mas pelo simples prazer de ler,e não por obrigação, porque vai prestar concurso vestibular etc.
O sucesso na escrita é decorrente do investimento na leitura.Não se constrói uma sociedade sem letras.


Recomendo os seus livros :




Pedidos pela internet :

Qual o Sabor da Crônica
http://www.livrariabarauna.com.br/review/product/list/id/236/

Crenças e Desavenças
http://www.livrariabarauna.com.br/crencas-e-desavencas.html


Se desejarem os livros também estão à venda na Livraria Cultura.
Porém, muitos preferem adquiri-los diretamente pelo e -mail (jbgregor@uol.com.br), pois ficam mais baratos e seguem com dedicatória e autógrafo. Os dois livros saem por 55 reais (já com as despesas com Correio).
São causos interessantes, cômicos e com desfechos inesperados e recheados de receitas simples e saborosas.Vale a pena ler!




4 comentários:

Romy Almeida disse...

Concordo plenamente com o seu comentário final querida Rosi...

Posso até dizer que sou uma mãe com sorte pois tanto a minha filha (23 anos) como o meu filho (12 anos) têm o hábito da leitura antes de dormir.
Esse será um dos meus legados... e sou muito feliz por isso :-)

Bjokas amiga, tenha um resto de uma excelente semana***

Mundo do Sabor disse...

Com certeza amiga, meus pais muito se orgulham com o nosso hábito de ler muito e escrever, e vemos pela prática que quem é amante dos livros, escreve corretamente e fala .
Já estou inserindo este hábito nas minhas pequenas, leio historinhas para eleas antes de dormir e durante o dia as vejo com seus livrinhos lendo ,é muito gratificante.

Beijinhos

João disse...

Olá, Rosi!!!
Fiquei muito envaidecido por tua homenagem aqui no blog.
Agradeço, de coração e informo aos teus leitores que meus livros tb estão à venda na Livraria Cultura.
Porém, muitos preferem adquiri-los diretamente pelo meu site, pois ficam mais baratos e seguem com dedicatória e autógrafo..rsrsr
Com tua permissão, informo meu e-mail (jbgregor@uol.com.br). Os dois livros saem por 55 reais (já com as despesas com Correio).
Fique com Deus!

Mundo do Sabor disse...

Oi João, não precisa agradecer ,amigo é apra essas coisas,vou colocar estas informações adicionais na postagem.

Abraço!