Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MAÇÃ DO AMOR 2


Aqui em Salvador a greve da PM continua,e para alegrar estes dias, sem trabalho, sem escola e com muitas incertezas, fiz maçã do amor ,.Um docinho para adoçar a vida, adoçar o humor, adoçar o amor, que é bem docinho aqui em casa, porque é verdadeiro.Gente, fiz esta receita ontem sem glucose de milho ,dá super certo, não fica melado, as maçãs ficam lindas e brilhantes, fiz para uma encomenda e minhas provadoras oficiais adoraram:
MAÇÃ DO AMOR

Ingredientes:

3 xícaras de chá de açucar
1 xícara de chá de água
1 colher de chá de cremor tártaro
2 colheres de chá de corante vermelho (coloquei rosa e ficou da mesma cor,sendo que em gel)
6 maçãs médias
6 palitos para picolé

Preparo:

1. Lave bem e seque as maçãs com papael toalha.
2. Coloque numa panela , a água, o açucar,o cremor tártaro e o corante.Leve ao fogo baixo, e quando ferver, conte 15 minutos, + ou -.
3. Enquanto isso, corte a base das maçãs para eu fiquem em pé depois que você caramelizar.
4. Para verificar se já deu o ponto de calda, mexa com uma espátula ou colher de pau e levante : a calda deve cair formando um fio groso, e quando você retirar um pouco e colcoar num vasilhame de vidro com água ,vai solidiicar rapidamente e fazer barulinho quando jogada no vidro.
5. Espete um palito em cada maçã no lugar do cabinho.Mergulhe na calda,levante e rode a maçã para que cubra toda a superfície.Faça isto 3 vezes com cada maçã.Se por acaso endurecer a calda, esquenta um pouquinho.Passe margarina sem sal na bancada e coloque as maçãs,deixe esfriar,para retirar,não puxe pelo palito e sim deslize.Agora embale em papel celofane e feche bem para não melar.
Utilizem sempre o cremor de tártaro,vende em qualquer loja de doces,é utilizado como controlador da cristalização do açúcar, isto quer dizer, ajuda a manter a superfície dos doces mais secos (sem melar),é essencial para fazer a maçã do amor.Espero que gostem, para adoçar o dia de vocês!

7 comentários:

Iliane disse...

maçã do amor!!!..muito bom mesmo..amei a receita..bjo

Nane Cabral disse...

Eu amo maçã do amor e adoro fazer tb, fica tão lindo né? Beijinhos,Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

"Manjares da Manu" disse...

Hummm, delícia!!!
Eu amoooo!!!!
Nossa quantas delícias por aqui?
Bjs...Bom domingo!!!

Mundo do Sabor disse...

Iliane- também adoro,tem gostinho de infância, até o cheirinho me lembra.Minhas meninas também adoram.

Mundo do Sabor disse...

Nane, é adorável mesmo, só temos que ter bastante cuidado ao manusear o caramelo, e deixar as crianças longeee.

Mundo do Sabor disse...

Manu, minha flor,somos duas,e fique á vontade para olhar as delícias ,viu?

karine disse...

Por favor pode me dizer como faço pra ñ dar bolhas nas maçãs?