Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sábado, 7 de julho de 2012

Pão de arroz





Amo fazer pães, quer coisa mais gostosa, que fazer a massa, etapa por etapa, sovar, amassar,enrolar, ,colocar no forno, depois sentir aquele cheirinho de pão fresquinho se espalhando por toda a casa??É muito prazeroso.Penso sempre em comprar uma máquina de fazer pães, mas fico sempre com um pé atrás, porque sinto que vai me privar de pôr a mão na massa,para sová-la, além de tudo é uma terapia.rsrsr
Criançada em férias escolares, meus sobrinhos passando dias aqui em casa, minhas filhas pediram : - Mamãe faz pão pra gente??? Fui separar os ingredientes ,e resolví fazer pão de arroz!É um pão com ingredientes que temos á mão, e que fica com uma textura bem leve, bem cremosinho disse minha caçulinha Lelê, que aliás se deixasse comia ele todinho.rsrsrs  
Depois de pronto serví o pão com queijo de cuia,um verdadeiro manjar dos deuses,um suco fresquinho de acerola,foi o acompanhamento perfeito para uns, para os outros uma xícara fumegante de chocolate quente.

Pão de arroz

Ingredientes:

. 1 e 1/2 xícara de arroz ,lavado e escorrido
. 4 xícaras de leite integral Mococa
. 1 sachê de Fermix
. 2 e 1/2 xícara de chá de água
. 1 colher de chá de sal
. 1 colher de sopa de açucar
. 1 kg de farinha de trigo
. óleo para untar
. gema para pincelar.


Modo de Preparo:

Cozinhe o arroz no leite,em fogo baixo, até quase secar.Espere amornar e transfira para o liquidificador.Bata com o fermento, a água,o sal e o açucar até ficar homogêneo.

Coloque numa vasilha,junte a farinha, aos poucos,e sove.Cubra e deixe descansar por 1 hora.Coloque numa superfície enfarinhada,sove e modele2 pães.Disponha em 2 formas de bolo inglês médias untadas com óleo para obter 2 pães, como queria 1 grande usei a forma grande de bolo inglês,(pincele o pão com 1 gema),untadas com óleo e leve ao forno médio,pré-aquecido,por 4o minutos ou até assar e dourar.





Bom apetite!Vale a pena fazer!

2 comentários:

Iliane disse...

otima receita..numca tinha visto antes pão de arroz..tô levando comigo sua receita!!!..diferente de você..eu amei comprar a maquina de pão...sofro menos..rssss..e canso menos tambem!!!..alem de que a maquinha deixa a masa mais fôfa !!acredite amiga..bjo e bom domingo...

Mundo do Sabor disse...

Que bom que gostou Iliane, nãso me tente a comprar a máquina de pão!rsrsrsrsrsrs
Sério fica mais fofo,mesmoo?????
Boa semana para você!