Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mini hambúrguer








Final de férias das crianças, e o lanche do domingo tinha que ser especial: mini-hamburguer!Elas estavam me pedindo há  tempo para fazer pão de hamburguer, esta minha receita é antiga , fica macia e muito saborosa.
A família toda gostou, meu marido e mainha pediram bis, e tris.rsrsrsrs Fica supercharmoso em festas infantis.MInhas filhas chamaram as amiguinhas e fizeram a festa, é claro que não vou deixar os meus leitores com água na boca,sem dar a receita, aqui vou explicar como fazer manualmente, mas fiz a massa e coloquei na minha máquina de fazer pão para sovar no ciclo de pão francês e deixei fermentando nela, o que  acontece rapidamente,modelei os pães e deixei crescendo,ficam muito macios e uma delícia.No meu coloquei também sementes de chia,meu recheio foi queijo minas, estou numa fase light.O rendimento é de 25 unidades,mas fiz um pouco maior e renderam 17.

Vou dar para vocês o passo a passo:



Pão para mini-hamburgueres

Rendimento : 25 unidades

Para o pão :

1 xícara de leite  integral Mococa morno
1 colher de sopa de fermento biológico seco
2 colheres de sopa de açucar
1 colher de chá de sal
1/4 de xícara (chá) de margarina ou manteiga Mococa
500 g de farinha de trigo aproximadamente
1 ovo para pincelar
2 colheres de sopa de gergelim
Chia (opcional)
Alface
Tomate
Molho Barbecue

Para o hamburguer:
8 carnes de hamburguer
3 colheres de sopa de óleo
1 copo (para cortar os mini-hambúrgueres.

Modo de fazer o pão:

Numa tigela,misture o leite morno,o fermento , o açucar,o sal e deixe descansar por 10 minutos.Adicione a margarina e misture.Coloque a farinha,aos poucos,sovando até desgrudar das mãos.Se necessário,acrescente mais farinha.Cubra e deixe descansar por 1 hora .Modele os pãezinhos,coloque numa forma untada com óleo deixe descansar por mais 1 hora.Pincele com gema e polvilhe com o gergelim.Leve ao forno médio,pré-aquecido,por 20 minutos ou até dourar levemente.Reserve.

Hamburguer:

Pegue um copo e corte os hamburgueres , para ficaram mini.Coloque o óleo numa frigideira ,deixe aquecer,e frite os mini-hamburgueres,escorra no guardanapo,e.
Abra os mini-pães, coloque um hamburguer dentro, um pedaço de alface, e uma rodelinha de tomate,molho Barbecue a gosto.Estão prontos os mini-hamburgueres,ótimos para festas infantis.


PAP:

Numa tigela,misture o leite morno,o fermento , o açucar,o sal e deixe descansar por 10 minutos.





Adicione a margarina e misture.Coloque a farinha,aos poucos,sovando até desgrudar das mãos.Se necessário,acrescente mais farinha.Nesta etapa, depois de tudo misturado utilizei a MFP no ciclo 3 - Pão Francês ,mas você pode fazer isto manualmente:




.Cubra e deixe descansar por 1 hora , deixe na MFP para o processo de fermentação e muito menos que este tempo já estava crescida,mas quem for fazer pelo método simples de colocar no forno respeite o tempo determinado.




Modele os pãezinhos,coloque numa forma untada com óleo deixe descansar por mais 1 hora.




Pincele com gema e polvilhe com o gergelim,no meu coloquei também sementes de chia:






Leve ao forno médio,pré-aquecido,por 20 minutos ou até dourar levemente.Reserve.





Estão prontos os mini-pães!!!

Agora vou ensinar para você, como fazer mini hamburguers, é fácil acompanhe o passo a passo:

Pegue um copo e corte os hamburgueres , para ficaram mini:






Coloque o óleo numa frigideira ,deixe aquecer,e frite os mini-hamburgueres,escorra no guardanapo:





Montagem:





 Olha o meu com as sementinhas de Chia,ficou meio estranho,mas émais nutritivo ,viu?































Meu sanduíche foi de queijo minas de búfala e salada no grill, este podeeee ,delíciiia:




Este sorriso no rosto...Não tem preço:




4 comentários:

Unknown disse...

que delícia...
bjinhos

Isabel Salvador disse...

Mas que bonitinhos, ficam super fofos, e que linda princesa, bjokitas

Selma Helena. disse...

Aí que maravilha!

Roseane, eu sou apaixonada por pão e a sua receita é maravilhosa!

Eu acredito que o sucesso de um bom hamburguer é o pão. E vou tentar fazer a sua receita.

E o sorriso da garotada não tem preço!

Beijos e prepara mais receitas de férias!

Selma

Mundo do Sabor disse...

Ricardo Tiago - Que bom ver você por aqui e que gostou da minha receita.

Belinha -obrigada querida , minhas princesas adoraram.

Selma - Também penso como você, pão é tudo! O sorriso das crianças,não tempreço.

Beijooos