Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sábado, 7 de dezembro de 2013

Cupcakes de água de coco e parceria com a Tetrapack








É com imenso prazer que anuncio a parceria do Mundo doSabor com a Tetrapak,recebí esta semana, amostras do delicioso caldo de cana em versão caixinha da Jandaia,em embalagens tetrapak!E ainda veio linda sacolinha reciclada de embalagem do caldo de cana Jandaia, simplesmente ,amei!O meio ambiente agradece!
Gente, que delíciiiia, coloquei no freezer e tomei bem geladinho, eu e minhas filhas, com este calorão que está aqui em Salvador, veio acalhar!!E saboreamos junto  os deliciosos cupcakes que fiz com água de coco,cobertos com uma deliciosa e leve cobertura de chocolate branco.
Curta Tetrapak  e Jandaia  e Mundo do Sabor no facebook,e fique por dentro das novidades!
A Jandaia incrementa seu portfólio de bebidas com o lançamento da edição limitada do caldo de cana-de-açúcar em embalagem da Tetra Pak®, de 200 ml. A novidade, inédita no mercado, é uma fonte importante das vitaminas B e C, além de ser um alimento rico em nutrientes, com alto teor de minerais, como ferro, cálcio, potássio e magnésio. Muito comum nas feiras livres espalhadas pelo país, o caldo de cana ou garapa como é chamado em algumas regiões agora está na caixinha de 200ml, como produto piloto no estado do CEARÁ. A bebida garante reposição rápida de energia e contém ainda antioxidantes que combatem o envelhecimento celular.
De acordo com Eduardo Eisler, Vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak®, disponibilizar o caldo de cana em uma embalagem cartonada atende a crescente demanda dos consumidores por praticidade e conveniência. “A tecnologia multicamadas da embalagem da Tetra Pak® cria uma barreira protetora que impede a entrada de luz, água, ar e microrganismos, preservando assim o sabor, o aroma e as características nutricionais dos alimentos”, afirma Eduardo. Fundada em 1941, a Jandaia foi a pioneira ao lançar o primeiro suco de caju integral do Brasil.
Atualmente sua linha de sucos integrais e prontos para beber ultrapassa 30 produtos diferentes. Além do caju, nativo da região e cultivado pela Jandaia numa área de 3000 hectares, embala sucos de abacaxi, acerola, cajá, goiaba, manga, uva e muito mais. Em 2011 lançou o primeiro suco enriquecido com ômega3 DHA do mercado brasileiro, nos sabores uva, pêssego e laranja. Processa 40 mil toneladas de frutas por ano. Produz 65 mil toneladas por ano, entre sucos concentrados e prontos para beber. Esse total é assim dividido: Caju 32%, Maracujá 16%, Laranja 10%, Uva 9%, Pêssego 8%, Goiaba 8%, Manga 7%, Acerola 4%, Abacaxi 3% e Polly Frutti 3%.
Consumido tradicionalmente em feiras livres do país o caldo de cana ou garapa como é chamado em algumas regiões agora está na caixinha.
O exclusivo Caldo de Cana marca Jandaia em embalagem tetra pak de 200ml
Originária da Nova Guiné, a cana de açúcar foi amplamente cultivada na Índia, antes foi levada para a Europa pelos mouros no século VIII. Hoje, a cana de açúcar é cultivada em mais de 200 países, incluindo Brasil, o maior produtor mundial. O Caldo de Cana Jandaia é uma parceria entre a Sucos Jandaia e o Consultor de Marketing Alexandre Oliveira que juntos desenvolveram o projeto. O Caldo de Cana Jandaia será distribuído inicialmente no estado do Ceará, como produto piloto e posteriormente para todo Brasil.
Consumido tradicionalmente em feiras livres do país o caldo de cana ou garapa como é chamado em algumas regiões agora está na caixinha.

O exclusivo Caldo de Cana marca Jandaia em embalagem tetra pak de 200ml

Originária da Nova Guiné, a cana de açúcar foi amplamente cultivada na Índia, antes foi levada para a Europa pelos mouros no século VIII. Hoje, a cana de açúcar é cultivada em mais de 200 países, incluindo Brasil, o maior produtor mundial. O Caldo de Cana Jandaia é uma parceria entre a Sucos Jandaia e o Consultor de Marketing Alexandre Oliveira que juntos desenvolveram o projeto. O Caldo de Cana Jandaia será distribuído inicialmente no estado do Ceará, como produto piloto e posteriormente para todo Brasil.


Agora a receitinha dos cupcakes feitos com água de coco, que ficam leve deliciosos,e você pode na boa ,acompanhar com o suco Jandaia de caldo de cana,um par perfeito!

Cupcakes de água de coco

Ingredientes

200ml de Leite de Coco
½ xícara (chá) de Coco ralado
1 ½ xícara (chá) de açúcar
1 pitada de sal
1/3 xícara (chá) de manteiga  Mococa
2 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo
¼ xícara (chá) de água de coco
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 ½ colher (chá) de essência de baunilha
3 ovos

Cobertura:

200ml de Leite de Coco
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de emulsificante

Decoração:

Confeitos coloridos Mago



Preparo da Massa:



Em uma batedeira, bata as claras com o sal até ficarem firmes, acrescente aos poucos ½ xícara (chá) de açúcar e bata até o ponto de merengue.Reserve. Hidrate o coco na água de coco. Bata as gemas com a manteiga e o restante do açúcar, misture a farinha e o fermento e coloque aos poucos, alternando com o Leite de Coco, a baunilha e a água de coco  com o coco ralado. Junte delicadamente às claras.Coloque a massa em forminhas de papel acondicionadas em forminhas de metal para Cupcake e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos.Para a cobertura, bata em uma batedeira o Leite de Coco, o açúcar e o emulsificante. Leve à geladeira por uma hora. Coloque a cobertura em um saco de confeitar com bico pitanga e trabalhe a cobertura dos Cupcakes,ou simplesmente passe com uma faca.Decore com os confeitos da Mago.




Nenhum comentário: