Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Salada Peru de Natal

Fiz esta saladinha para um churrasco entte amigos na loja arca da Aliança e foi o maior sucesso, ela vai enfeitar a sua mesa de Natal com muita originalidade,você terá um mix de salada diverso e ainda deixará a mesa enfeitada e mais bonita para a sua família e os seus convidados:




Foi uma tarde muito agradável,minha família foi e adoramos o churrasco ,muito bem feito e a salada foi muito elogiada.


 E rolou muito samba de raiz, daqueles bons, que ouvia quando criança, de fundo de quintal  a Zeca Pagodinho, e o maravilhoso Benito de Paula, que me fez voltar no tempo e recordar a minha infância tão feliz, pois tinha um vizinho chamado Edinho ouvia todos os dias o LP..sim aqueles bolachões negros que ao contrário de hoje em dia, fazia os jovens ouvirem a boa música desde cedo, eu desde a infância.




Salada Peru de Natal.

Ingredientes da salada:

Alface crespa
1 pedaço de repolho roxo raladinho
ovos de codorna cozidos
uvas passas pretas sem caroço
1 pepino cortado em rodelas
1 pimentão amarelo grande cortado em tiras
1pimentão vermelho cortado em tiras
cenoura raladinha
tomate cortado em rodelas
alface americana picadinha
100 g de nozes
pimentão verde (para os pés)
um ovo de codorna em rodelas (para os olhos)
canetinha culinária Mago.

Modo de fazer:

Comece pelos pés pegue dois pedaços de pimentão verde, e corte de forma que pareçam os dedos, com uma faca de cozinha em tiras,faça uma caminha com repolho roxo, para colocar os ovos de codorna cozidos.
Coloque os pepinos em rodelas num montinho por cima dos "pés" do peru.
Corte o pimentão amarelo,em formato oval, será a cabecinha do nosso peru.Para os olhinhos cortei o ovo de codorna em rodelas, e fiz a "meninas dos olhos com canetinhacom tinta comestível da MAGO.Estas canetinhas me ajudam em muito em tudo que faço, sejam na confeitaria ou em pratos doces!
Disponha a crista com pimentão vermelho,depois com pimentão amarelo.
Coloque a alface americana picada, e por cima as nozes.
Ponha s rodelas de tomate,sempre espalhando como se fosse um leque....e por fim a alface crespa.

Ingredientes do molho de hortelã

1 copo de iogurte natural
1/2 pepino pequeno
2 dentes de alho colheres de sopa de mostarda
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de suco de limão

Modo de fazer o molho:

Bata todos os ingredientes no liquidificador,até ficar homogêneo.Se quiser coloque um pouco de sal, eu não coloquei.Conserve na geladeira até o momento de servir sobre sua salada, Este molho é delicioso e refrescante.





2 comentários:

Unknown disse...

Rosiane você é o máximo minha querida!
Sua família é linda!
Sua árvore de Natal eu amei muito e sua salada Peru de Natal é também uma jóia!
PARABÉNS!
Beijos

Unknown disse...

Rosiane você é o máximo minha querida!
Sua família é linda!
Sua árvore de Natal eu amei muito e sua salada Peru de Natal é também uma jóia!
PARABÉNS!
Beijos