Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Espaguete Integral ao sugo







Dias de festa momescas,ou dias de saudade de casa, exigem macarrão. Não há salada, por mais maravilhosa que seja, que ocupe esse vazio. Aprenda a fazer a sua própria comidinha de mãe. Um macarrão cheiroso e cheio de amor – e poucas calorias.Que vai te encher de energia e saúde, apra pular atrás do trio, ou simplesmente nadar, dar boas braçadas, curtindo um veraneio com a família, que ninguém é de ferro.

Espaguete integral ao sugo 


Ingredientes:

Macarrão integral
Azeite de oliva
6 tomates sem sementes e sem pele
1 cebola grande picada
1 col sopa de alho picado
Manjericão fresco
Tomilho fresco
Sal e pimenta do reino

Modo de fazer :

Corte os tomates Refogue o alho e a cebola no azeite de oliva até que a cebola fique transparente. Junte os tomates, os temperos e deixe cozinhar em fogo baixo.
Deixe o fogo bem baixinho, panela semi-destampada, para que o molho fique encorpando e ganhando sabor. Neste momento é muito importante ter pensamentos bons. Quando estiver pronto, você deve coar o molho. Eu não faço isso, gosto dele com os pedacinhos. Mas tenho que passar o recado, já que este é o verdadeiro sugo.
Ferva uma panela com bastante água e coloque o macarrão para cozinhar com  sal. Não coloque óleo na água, ele só serve para ir para o ralo quando você escorre o macarrão. O segredo do macarrão soltinho é usar bastante água.
Quando estiver al dente, misture o macarrão com o molho na panela,ou para ficar mais chique coloque o molho em cima do macarrão, como nos restaurantes.

Nenhum comentário: