Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Pinguim de Azeitonas





Vinha namorando há anos,estes pinguins petiscos,que vi neste blog espanhol,curiosamente,lembrei deles quando fui ao supermercado, e vi azeitonas pretas e cream cheese próximos no supermercado,comprei rapidamente,e fiquei mais surpresa ainda,quando vi que minha amiga Mariza Frezza do face, havia postado exatamente os pinguins na minha linha do tempo.Transmissão de pensamento!Aliás amo esta amiga querida ,e estamos sempre em sintonia,pensamentos bons, e receitas também!!!!!
Separei os ingredientes, e mãos á obra!!!


Pinguim de azeitonas

Ingredientes:

300g de azeitonas pretas sem caroço
1 cenoura finat tipo palitos , grande o suficiente para fazer o corpo do pinguim
Cream cheese Philadelphia


Preparação:



Descasque e corte as cenouras em rodelas. Em seguida, coloque de molho em um recipiente com  água .
Com uma faca afiada corte as  azeitonas ao meio.
Quando as cenouras estiverem mais macias , pique-as  e corte-as num pequeno triângulo,na base redonda para fazer os  pés.




Com um papel toalha de cozinha , seque as azeitonas.Faça uma pequena bola com o  cream cheese e e coloque metade de azeitona em cada lado do corpo do pinguim Limpe o excesso de creme de queijo , com um pano ou papel  toalha úmido.










Para colocar o bico, faça um pequeno corte na azeitona ,e insira o bico.
Agora vamos construir o corpo : primeiro inserindo o palito de dentes  , então o corpo e, finalmente, a base de cenoura.
Fiz estes pinguin paquerando .rsrsrsrsrsrsrsrs



Para incrementar o prato ds crianças,sirva individualmente com um iglu feito de arroz,é só pegar uma xícara arredondada,passar azeite extra-virgem ou outro óleo que tiver colocar o arroz cozido,apertar com as mãos, e depois desenformar,pegue uma azeitona cortada para fazer a porta.

Para os adultos ponha os pinguins numa louça bem bonita e estarão prontos para enfeitar a sua mesa e deixar seus convidados encantados.

Aqui o PAP  completo:




Dicas da  Chef:

- Você pode fazer com antecedência  colocar  os pinguins na geladeira até a hora de servir , mas lembre-se de cobrir com plástico filmes para que o frio não prejudique a textura.

4 comentários:

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Oi linda!

Como prometi, vim aqui.
Adorei seus quitutes!
Eu não vou participar do sorteio, porque eu não tenho face.
Mas muito obrigada pelo convite e sucesso pra você.

Abraços,

Silmara Freitas

Mundo do Sabor disse...

Obrigada Silmara pela visita,se não tiver face pode compartilhar sim,pedi para compartilhar no face só para ganhar mais um número para o sorteio.
beijooos

Sabor no Prato disse...

Que lindinhos!

Abraços. Fabiana.

joanita disse...

Que gracinha ótima ideia🥰🥰