Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Bolo de aipim com leite condensado e coco









Lá nos idos da minha infância, sempre tinha bolo de aipim ,mainha fazia vários tipos de bolo no São João, lembro dela ralando o aipim, o coco, e na noite de São João, a mesa estava repleta de gostosuras, a gente vestida de caipira, com sardas no rostinho e dentinho pintado de preto.kkkkkkkkkkk  Hoje faço o mesmo com minhas meninas,mas o aipim e o coco , já compramos na feira raladinhos,e nos poupa trabalho e tempo. Aprendi a fazer uns cartuchos originários do interior de Minas e de São Paulo, que me foram mostrados pelo meu amigo escritor e Chef João Batista Gregório,que mora em São João da Boa Vista.Entrei neste site e aprendí a fazer, as meninas e suas amiguinhas amaram, e a mesa ficou além de uma delícia ,muito mais alegre.



Bolo de aipim com leite condensado e coco


Ingredientes:

700 gr de mandioca crua
1 lata de leite condensado Mococa
1 xícara de leite de coco
4 ovos
1 xícara(s) e 1/2(chá) de açúcar
100 gr de coco ralado

Para o caramelo :
1 xícara de chá de açúcar, 1/2 xícara de chá de água quente.

Como Fazer:
Coloque o aipim ralado num recipiente  Bata no liqüidificador o leite condensado, ovos, leite de côco e 1 xícara de chá de açúcar ou mais, a seu gosto. Junte aos poucos o aipim ralado,logo após misture o côco ralado com uma colher de pau. Se gostar, aumente a quantidade de côco. Ponha para assar em uma assadeira caramelizada. Sirva no dia seguinte, em temperatura ambiente.

Para fazer o caramelo:

Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central .


Cartuchos que fiz com minhas filhas:



Viva ao São João do Nordeste!!!!!!


Nenhum comentário: