Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

sábado, 31 de dezembro de 2016

Chester com marinada aos 12 alhos Helmann's











Gente, quando vocês experimentarem este tempero ,não vão querer mais outro.Já fiz chester e peru com suco de laranja, com vinho branco, temperos mil, mas esta marinada com maionese, é simplesmente D-I-V-I-N-A!!!
Vocês não estão entendendo a carne fica macia, suculenta, um sabor indescritível.
Só recebí elogios, minhas amigas Quézia e Priscila ficavam comendo e dizendo :huuuum,huuuum,fora as meninas ,meu Bem e mainha que repetiram o prato.Fiquei nas nuvens....quem não gosta de ser elogiada por um prato que faz ?
Vamos deixar de conversa e postar esta gostosura para vocês.Ah podem fazer esta marinada para om frango nosso de cada dia também ,viu?











Chester com Marinada aos 12 Alhos da Hellmann´s

Ingredientes :

Suco de 2 limões grandes

12 dentes de alhos, amassados ( 1 cabeça inteira tem 9 dentes grandes )

1 cebola branca média ( não pode ser liquidificada, tem que ser picada miudinho na tabua, faz a maior diferença, experiencia de quem já assou este tempero muitas vezes )

1 pimenta dedo-de-moça vermelha das grandonas, sem sementes, picadinha 

1 colher ( sopa cheia ) colorau

1 colher ( sopa cheia ) " alecrim "

 1 colher ( sopa cheia ) " tomilho "

1 colher ( sopa rasa ) orégano

1 colher ( sopa rasa) sal

3 colheres ( sopa cheias - mãe ) de Hellmann´s ( 125 g )


Dicas :

Tomilho e Alecrim - Não podem faltar de jeito nenhum.
A cebola só pode ser usada picada miudinha, nunca faça purê de cebola nesta marinada. É esta cebola picadinha que dá umidade, mantém a umidade do chester . Ela faz dispensar aquela história de ficar regando marinada, como se pede em outras receitas. A cebola vai desidratando aos poucos, soltando água, quando se come a cebola desapareceu, porque foi bem picadinha.
Solte com as mãos a pele da carne do chester ,principalmente lá embaixo entre as coxas e sobrecoxas. Fure debaixo da pele com a faca para penetrar melhor a marinada .
Com as mãos aplique a marinada por debaixo da pele em contato direto com a carne. O tempero vai ficar visivel olhando a pele de cima.
Eu coloco toda a marinada por debaixo da pele, e limpo a minha mão por fora. Então cubro com filme plástico. Porque a pasta entre a pele e a carne é uma camada grossa. Deixe marinar uma noite.
Quando for assar, apenas passe a mão de levinho por debaixo da pele, só para sujar a mão de levinho, não é para retirar a marinada. Limpe a mão suja de marinada por fora. Esta receita é otima, porque o chester sai do forno todo dourado, dispensando ser pincelado com nada.
Gentem, o chester ,peru ou frango fica com a carne macia, é um tempero fora do comum, você pode usar em chester ou peru já temperado, modifica o sabor, fica muito especial.



Nenhum comentário: