Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 30 de julho de 2017

Bolo caramelado de abacaxi







Fiquei pensando no que levar para a visita que fiz ao Abrigo D. Pedro II,para os nossos queridos velhinhos e fiquei lembrando dos natais na minha casa ,onde mainha fazia este delicioso bolo de abacaxi caramelado.Quando criança vivia pensando no Papai Noel chegando com as renas para trazer meu presente, e em atacar a deliciosa torta,que na verdade é um bolo,mas aqui em Salvador se tiver cobertura em cima, já é elevado ao nível de torta.Quando a madrugada chegava e a casa silenciava, eu do alto dos meus 8 aninhos ,ia pé ante pé ,pisando em ovos, cortar um pedacinho da torta para comer geladinha,
Tempos inesquecíveis....umas saudades que dói,meu querido pai ainda estava conosco.
Voltando aos velhinhos,escolhi este bolo com gosto de infância e levei para eles, junto com o grupo Francisco de Assis, foi sucesso.Minha receita para vocês:

Bolo de abacaxi caramelado

  • INGREDIENTES



  • 100 g de manteiga sem sal
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 4 ovos
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de calda do abacaxi
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 abacaxi cortado em fatias
  •  Calda:

  •  1 xícara (chá) de açúcar
  •  1/2 xícara (chá) de água





  • MODO DE FAZER:
  1. 1.
    Coloque em cima do caramelo as fatias de abacaxi.
  2. 2.
    Reserve.
  3. 3.
    Bata as claras em neve e reserve.
  4. 4.
    Misture em outra vasilha, na batedeira, a manteiga, as gemas e o açúcar e bata bem até formar um creme claro.
  5. 5.
    Acrescente a farinha de trigo peneirada, aos poucos, intercalando com a calda de abacaxi.
  6. 6.
    Desligue a batedeira e acrescente o fermento.
  7. 7.
    Mexa bem.
  8. 8.
    Por último, adicione as claras em neve, misturando delicadamente.
  9. 9.
    Coloque a massa na fôrma caramelizada, já com o abacaxi, e leve ao forno pré-aquecido cerca de 40 minutos ou até que ao enfiar um palito este saia limpo.
  10. 10.
    Desenforme antes que esfrie totalmente para que o caramelo não grude.

Calda

  1. 1.
    Faça o caramelo: derreta o açúcar e acrescente 1/2 xícara (chá) de água quente.
  2. 2.
    Deixe a calda engrossar e caramelize uma fôrma.

Nenhum comentário: