Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

domingo, 30 de julho de 2017

Bolo integral de banana ,damasco,ameixa e castanhas.






Trago para vocês este bolo integral delicioso,nutritivo e que não leva açucar.A própria frutose da banana dá o toque adocicado do bolo.Fiz para minha mainha que ama bolos e não pode ficar privada de comê-los por ser diabética.Ela adorou o bolo e pediu bis.
Vamos á receita.


Bolo Integral de banana ,damasco,ameixa e castanhas

 INGREDIENTES

4 ovos
6 bananas nanicas maduras
½ xícara (chá) de óleo
½ xícara (chá) de leite desnatado
1 xícara (chá) de farinha integral Vitao
1 xícara (chá) de aveia em flocos grossos Vitao
Se não for diabético utilize 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo 
Se tiver restrição no uso de açucar ,coloque 2 colheres de sopa de adoçante culinário forno e fogão.Pode ainda fazer como fiz não colocar nenhum tipo de açucar,como as bananas estão bem maduras,a própria frutose é o doce do bolo.

1 colher rasa (sopa) de canela em pó

2 colheres rasas (sopa) de fermento em pó

½ xícara (chá) de ameixa preta sem caroço picada

½ xícara (chá) de damasco picado

½ xícara (chá) de castanha-do-pará picada

Geléia de morango diet para finalizar (opcional)

MODO DE PREPARO

Como o preparo é relativamente rápido, antes de qualquer coisa aqueça o forno a 180 ºC. Enquanto isso, bata no liquidificador o leite, o óleo, os ovos, duas bananas, a farinha integral, o açúcar e a canela. Vai formar um creme bem homogêneo.

Despeje este creme em uma vasilha e acrescente a aveia em flocos e o fermento em pó, mexendo delicadamente. Coloque, por fim, as bananas, a ameixa, a castanha e o damasco picados e mexa novamente. Importante: corte a banana em cruz pelo comprimento e depois pique em quadradinhos.

Unte uma forma (eu uso uma redonda de 22 cm de diâmetro com furo no meio) com óleo e farinha integral. Leve ao forno por 30 ou 40 minutos a 180 ºC. Como a temperatura pode variar de forno para forno verifique o andamento do bolo pouco antes dos 30 minutos. Enfie um palito de dente (ou um garfo) na massa. Se sair limpo está pronto.

Dicas da Rosiane :

Dicas da Matraca

– Você pode fazer este bolo usando somente a banana (sem ameixa, damasco ou castanha) e fica delicioso também. As medidas não mudam.

– No lugar das bananas você pode usar maçãs. Então, seria um bolo integral de maçã. Substitua as 6 bananas da receita por três maçãs. No liquidificador você bate somente as cascas das três maças. E na massa você inclui as maças picadinhas no lugar da banana.

– É possível usar essa massa para fazer muffin. Rende uns 20 bolinhos. Eu uso a forma nº 02 de cupcake. Uma colher de sopa cheia é suficiente para encher a forminha. Leve ao forno para assar até dourar. O muffin é ideal para levar na lancheira. Dá para congelar e tirar só no dia em que for comer.

Cada dia que passa o bolo fica mais gostoso ,porque as frutas vão adoçando e deixando o bolo mais úmido.Mainha adorou.


Nenhum comentário: