Faça sua encomenda!

Seja Bem-Vindo(a) ao Mundo do Sabor -
Aqui você encontra deliciosas receitas práticas ,
com gostinho de comida caseira
feitas com muito amor e carinho.
Além de tudo um pouco de prosa
falando do que amo,
do que sinto com muita simplicidade.



Telefone para encomendas : 8770- 9961(Oi)


Se Deus é por mim ,quem será contra mim?Jesus nos protege sempre.

Quer seguir meu blog, ver novas postagens atualizadas?Então siga !!

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Farofa Especial fria






No almoço do dia dos pais, fiz esta farofa que faço sempre em ocasiões especiais,foi o maior sucesso, algumas pessoas comiam até pura de tão gostosa que ela fica.Você pode fazer também no Natal e acrescentar passas ,damasco,
É uma farofa completa e não vai ao fogo,porque você frita o bacon antes e escorre, eliminando a gordura trans que se forma,utilizando maionese light e azeite de oliva extra virgem,ela fica molhadinha se fazer mal á sua saúde.








Farofa Especial
Ingredientes :
1/2 cebola picadinha 
1 pimentão verde picadinho
1 tomate picadinho
1 maço de salsa picadinha, não coloquei toda
1 maço de cebolinha picadinha,
1 caixa de ervilha e milho
1 cenoura ralada
250 g bacon frito previamente e escorrido
1/2 copo de 200 ml de maionese light
30 ml de azeite de oliva extra virgem Gallo


Modo de fazer :

Coloque num bowl a cebola, o tomate, o pimentão, a cebolinha, a salsa e o bacon frito na própria gordura e depois escorrido, agora coloque a maionese e misture delicadamente,acrescente a cenoura, e a ervilha e milho,misturando novamente,







 Agora pegue 300 g de farinha de mandioca e vá colocando aos poucos e mexendo com um garfo, até formar uma farofa úmida. Está pronta a farofa, Natal pode servir na ceia, acrescentando passas e damasco. Faço sempre em momentos especiais e todo mundo adora. 😘










4 comentários:

Jack Lins disse...

Olá menina,
Parece muito gostosa mesmo, mas fiquei na dúvida quanto a farinha, deve ser a torrada ou a crua? Pretendo fazer em breve.
Grande beijo

Mundo do Sabor disse...

Oi Jack,desculpa a demora.Estou cursando Nutrição,muito estudo e meu amado blog,tem ficado algumas vezes em segundo plano, não que isto signifique que ele está largado, entreuma prova,seminário e trabalho ,sempre entro aqui,mesmo que depois de algum tempo para responder aos meus leitores e postar uma publicação.A farinha é a torrada.Depois me conte como ficou sua farofa e se gostou.Beijos

Cristina disse...

Uauuu!!!
Divina!!! Amo farofa!
Adoro seu blog e já te sigo.
Venha conhecer meu blog de cara nova.
Bjs e obrigada

https://cozinhapazeamor.blogspot.com.br/
https://www.instagram.com/cozinhapazeamor/
https://www.facebook.com/cozinhapazeamor/
https://twitter.com/CozinhaPazAmor

Mundo do Sabor disse...

Obrigada pela visita Cristina,vou agorinha mesmo ver seu blog!Beijos